nOdoa

(nOdoices simples..nada de complicado)

domingo, setembro 30, 2007

Considerações de hábitos:

O eslovaco:

- é demasiado simpático e diz obrigado a qualquer acção
- deixa sempre gorjeta
- veste 3 peças de manga comprida para quando chega ao sítio desejado entre portas se pôr só de t-shirt
- é pessoa que sabe e chama ao seu campeonato de futebol Corgon Liga (marca de cerveja)..agora cá aguinhas tipo Vitalis ou nomes de casa de jogo..
- tem sempre refeições vegetarianas (no plural) quando entra num estabelecimento de repasto..já o peixe, esse escasseia mas não deixa de existir ainda que pescado faz duas semanas
- é indivíduo de tanta sorte que é passível de poder contemplar todos os dias eléctrico que se deslocam sobre rodas..
- tem unhas e cabelo e quando chega à puberdade adquire certas outras pilosidades
- também dá porrada em jogos de futebol..não são só os brasileiros..acabo de assistir a uma bela cena de pancadaria que envolveu inclusivamente o juíz da partida..tudo saiu impune, sem qualquer necessidade de recorrer à cartolina retida no bolso..demonstração de civismo, no meu tempo era luva na face e duelo marcado..muitos dos meus morreram com esta honra e espada por manchar..
- , o seu cão é sempre aquilo a que o português como eu apelida de "ratazana a pilhas", claro redimento à modificação genétia, algo nada de bom está a suceder por aqui..
- é asseado e raramente se vê lixo ou beatas pelas ruas
- tem a sanita num cubículo e o lavatório e banheira num outro completamente completamente à parte..não há bidet (já se viu povo mais estranho?!)
- tem normalmente por mulher uma eslovaca
- quando lhe pedes lume não se digna justamente a passar-te o isqueiro para as mãos..quer acender-te o cigarro como nós fazemos com as "meninas"

facto e acontecimento =] :

na minha necessidade, vejo-me a comtemplar com grande comprazimento uma partida que põe contra duas escuderias concorrentes de Bratislava (produzo também uma mal concebida figura de estilo ao passar para escrito tal pensamento).. o futebol jogado e a bola corrida suplanta claramente um Benfica de Fernando Santos..acrescento ainda: é um regalo pela finura quando feita a comparação..

recomendação do que acabei


sábado, setembro 29, 2007

facto de novidade [-.-] :

finalmente vejo que de facto também há pombas em Bratislava, mas apenas na praça central da fonte luminosa, sítio que não é assim tão grande..temos, portanto, uma comunidade ostracizada..

pergunta pertintente [-.-]:
é possível dar-lhes fígado?!

parvo que está atento à escrita [º.)] :
que ideia tão néscia, eles têm lá dentes para moer isso..pombo é raça que gosta é de amendoins..fruto do mar, do pescador e inclusivé do pirata...

objectivo do dia:

venerar algo hoje..nem que seja uma placa de esquina ou mesmo o meu ego..pouca coisa mas suficiente..

facto curioso [:o] :

o pacote de Golden Virginia na Eslováquia traz um fecho como o saco dos filtros, permitindo voltar a ser selado e desse modo se manter totalmente fresco..arregalem-se os olhos..

ideia (vizualizar uma lâmpada incandescente)

capturar dois anões eslovacos (ou não), meter cada um em sua mala, seguir para as índias ou amérias e desde lá reclamar grande prémio de resgate com vista ao grande projecto de autodeterminação da minha pessoa e todos os mais que se quiserem juntar à causa, passando a regularmo-nos a nós próprios sem prestar contas a quem quer que seja..papeis só para sair dos nossos territórios..
elemento necessário: calças caqui..
graça desnecessária: até porque são calças qu'há'qui na República Eslovaca, que eu já as vi..

textos de um interesse magnífico quando se está bêbado

at the end..todos somos consumidores..todos somos carne-viva..e no entanto..o sofrimento é o mesmo..agora há que respeitar..o que fazer..o que dizer?! aguenta e mói..

------------X--------------

Portanto..não há gatos..Portanto..olho a doer e a continuar vermelho..Portanto, problemas: todos nós temos..Ah, não porque eu sou de maneiras que especial...
- Ah!! Mas de que maneira?!
- Pois!! Portanto daquela...
- Pois que portanto dessa para mim não chega...
- Ora 'tá bem visto..que é para ver onde chegámos...
Chega o patrão:
- Há azar?!
- Azar não há..mas problemas há dos grandes...
- Ai, sim?! E de que maneira?!
- Pois da maneira que é pior..
- Nomeie...
- Com praga de Gafanhotos...
- Gafanhotos?!
- Assim lhe digo!!
- Assim o creio...
3.ª voz:
- Assim vivemos!!
4.ªs vozes:
- E nós que não comemos!!

... (obrigaram-me a desligar a luz neste momento de maneiras que já não pude continuar a dissertação...)

quinta-feira, setembro 27, 2007

facto no. um

a cerveja não é assim tão barata..apenas maior

objectivo de dia para dia: beber uma quantidade considerável de cerveja e experimentá-la assim..a rodos..

Primeira manhã em Bratislava

Acordado da ressaca de viajante, o tecto parecia ser exercedor de força sobre a minha caixa craniana..cobras milenares disfarçadas de cal..a sensação de um ataque eminente..o perigo constante..a linha de comboio..a passagem de nível sem cancela e muito menos guarda..o susto..as mãos nos olhos..o grito..AaAAaAahhh



A arte a entrar no limbo..o pictorismo a não ser mais a esperança..o surrealismo a ficar em mãos alheias e a ser aplicado em pinturas de jarros...
Que resolução?! Deixar os lençóis e enfrentar esse mundo..de ramela nos olhos dizer bom dia, bô noite e deixar as horas correr..depois disso..queixar-me à força viva da vida e depois dizer que "tudo é tão bonito"..que o prazer é coisa rara e eu tenho a graça de o ter..e finalmente fazer às miúdas e poder pronunciar "Olá!! bébé!!", coisa que nunca diria em Portugal mas que aqui estará sempre eminente. Isto porque a multa seria sempre infundada e refutável. Ah não, perguntava se havia bébé na sua vida como quem pergunta: é casada?! tem dono?! é atrelada?!..e tudo se resolveria pelo melhor, distribuir-se-ia milho e todos iríamos para os bancos do parque, embora eu ainda não tenha visto quaisquer pombos nesta cidade..e tudo parecerá mais bonito..mais belo..a existência passa a ser às cores e nós a termos formas esféricas e arredondadas.. E finalmente chegará o chôro..as saudades..mas do quê?! de quem?! talvez mais por simpatia do que outra coisa..e porque faz parte da viagem e do papel de estrangeiro..Ah, e o que eu gosto de ser estrangeiro, de responder com palavras meias..de dizer "olá, bom dia" ou mesmo "olá, bô noite" e a única resposta ser um sorriso a meias que é repetido como um "coitado!!" "está perdido!!"..e a condescendência far-nos-á aperceber da nossa reles condição de estrageiro..os nossos olhos baixarão para o chão, o sorriso feito será amarelado e a nossa presença realmente posta em causa..seguir-se-á um sketch digno de Benny Hill..