nOdoa

(nOdoices simples..nada de complicado)

terça-feira, outubro 02, 2007

primeiro dia na escola

não estou muito impressionada mas para quem vem da ESTC até devia..a minha coordenoradora para ser o Maria Mendes cá do sítio..e eu pareço ser o Pedro Guilherme cá do sítio, embora ainda esteja integrado e não diga nem faça parvoíces desbocadas pelos espaços estudantis..ponto a favor desta escola (alguns irão achar que melhora logo em 50%): teatro não anda por estas emediações, apenas música e dança, de maneiras que sujeitos com berros ofegantes, tentativas de exercícios de voz pelos corredores e cantina, conversas banais e superfluas que são desfeitas em insultos nas costas; aqui não existem..O que também não existe é uma cantina dos SAS, os espaços estão alugados a particulares, o que acaba por ser uma bela merda, até porque o da escola de Cinema parece uma hamburgueria e pratica preços duma exacerbação clara, para não dizer que não tem nada de vegetariano, já o de Música e Dança tem um ar de bar da Cinemateca mas em pobre (o que só melhora) e com preços que um tipo pode pagar..ainda que não chegue a ser ao preço da refeição de estudante..preço que devia chegar apenas para a batata e a água da sopa..De resto, no que toca à minha pessoa, terei uma boa possibilidade a tudo o que preciso..sala com computador, duas até, e no caso de todas estarem cheias ainda poderei ir para uma sala especial e na eventualidade de nada disto, disponibilizam-me um portátil para usar dentro da esola por esses momentos..sentido-me eu, portanto, como o príncipe dentro das emediações..por ora, só um problema e dos grandes, ter uma ideia para uma longa...outro mais pequeno é apresentar no final de Dezembro um trabalho sobre a História do Cinema Português e uma análise do contemporâneo, aqui prende-see um problema: a necessidade de dvd's e cópias de filmes; outra: ter por base bibliográfica a internet. É pouco o português que se dispõe a elabora dissertações acerna da obra nacional.
No meio disto tudo, só já resta uma questão fulcral: arranjar amigos, porque isto de andar sózinho resulta pelos dias..mas pelas noites certa dificuldade de deslocação..outra questão relevante: amanhão joga o Benfica e resultará no 3º jogo seguido que não vejo..