nOdoa

(nOdoices simples..nada de complicado)

domingo, setembro 30, 2007

Considerações de hábitos:

O eslovaco:

- é demasiado simpático e diz obrigado a qualquer acção
- deixa sempre gorjeta
- veste 3 peças de manga comprida para quando chega ao sítio desejado entre portas se pôr só de t-shirt
- é pessoa que sabe e chama ao seu campeonato de futebol Corgon Liga (marca de cerveja)..agora cá aguinhas tipo Vitalis ou nomes de casa de jogo..
- tem sempre refeições vegetarianas (no plural) quando entra num estabelecimento de repasto..já o peixe, esse escasseia mas não deixa de existir ainda que pescado faz duas semanas
- é indivíduo de tanta sorte que é passível de poder contemplar todos os dias eléctrico que se deslocam sobre rodas..
- tem unhas e cabelo e quando chega à puberdade adquire certas outras pilosidades
- também dá porrada em jogos de futebol..não são só os brasileiros..acabo de assistir a uma bela cena de pancadaria que envolveu inclusivamente o juíz da partida..tudo saiu impune, sem qualquer necessidade de recorrer à cartolina retida no bolso..demonstração de civismo, no meu tempo era luva na face e duelo marcado..muitos dos meus morreram com esta honra e espada por manchar..
- , o seu cão é sempre aquilo a que o português como eu apelida de "ratazana a pilhas", claro redimento à modificação genétia, algo nada de bom está a suceder por aqui..
- é asseado e raramente se vê lixo ou beatas pelas ruas
- tem a sanita num cubículo e o lavatório e banheira num outro completamente completamente à parte..não há bidet (já se viu povo mais estranho?!)
- tem normalmente por mulher uma eslovaca
- quando lhe pedes lume não se digna justamente a passar-te o isqueiro para as mãos..quer acender-te o cigarro como nós fazemos com as "meninas"