nOdoa

(nOdoices simples..nada de complicado)

domingo, setembro 21, 2003

pOis e pOis e...xeguei aki i kez..mas n contei outras coisas k tinha feito so falei da entrada a xcola coisa k n tem piada..vou contar outras coisas..na semana paxada voltei na dentista k e sp uma boa experiencia 1º, pk s marca a consulta pa uma hora mas so s e atendido 3 horas dps..i dps pk temos uma sala d xpera xeia d novas personagens i k nOs sp começamos a observar..por exemplo ao mm tempo k entro no consultorio..entram uma dama i um moço asiaticos a miuda do dentista abre a porta i diz..kais sao os voxos ao k a miuda asiatica responde com alguma naturalidade : "eu sou a mariza i ele e o zE" .. i eu penso pa mim .. ah mt bem dois nomes tradicionalmente asiaticos..ela vira xe pa mim..i eu digo simplesmente hayao sadako ..nome k todos sabemos kmo sendo bem tradicional na noxa cultura..a menina diz mt obrigado i diz pa irmos na sala de xpera pois seremos atendidos dentro de momentos..mas desengane xe kem realmente pensa k daki por momentos vai ser atendido..sim..pk mal entramos na sala de xpera vemo.la xeia de gente xtranha i procuramos a unica cadeira vazia onde nos podemos sentar enkt todos se vao recolhendo pa nos paxarmos..ao sentarmo.nos a 1ª coisa k fazemos e olhar po relogio i enkto vamos levantando a cabeça fazemos um reconhecimento por alto de toda a salaao noxo lado duas betas..uma a acompanhar a outra pa n ter medo..ou sabe xe por outras coisas pois a gente nca sabe k faz realmente o dentista kd vao outras pexoas dentro do consultorio dele..a mim plo menos poxo vos dizer k mete as maos na nha bOca..e verdade n s alarmem..ele olha com algum cuidado i diz.."hMmMM..isto ta melhor..estes dentes ja vieram pa frente..mt bem..agora basta juntar estes" diz ele vendo xe k percebe o k ta a fazer.. mas a verdade e k ja anda com esta frase faz dois anos..i eu co aparelho ha 4..ah pox..mas tava eu a falar das pexoas..a seguir um kOta com a sua filha k vai brincando ora cas revistas ora co seu livrinho d colorir...dps uma pita cakele tipico sorriso..sim sim ..vcs sabem bem cal e ..e exe mm.. dps na outra ponta da sala outro kota mas sozinho k insiste em tar sp a mexer no tlemovel i a fazer telefonemas k o resto da sala poxa ouvir.. ao lado um miudito cos pais..k insiste em dizer frases do genero: "oH pai ker'agua"..ou.."kefazexixi" esta n e uma frase e apenas uma palavra uma expressao k significa k a criança precisa de ir no WC..i sim WC i n outras xprexoes tipo casa de banho .. pk "casa" todos sabemos k e apenas uma divisao com uns objectos de loiça...alem dixo WC e mais simples i n nos faz lembrar por exemplo de merda..seguindo..ao lado do miudo cos kOtas..ta um singelo adolescente k os unicos movimentos k faz e levantar o braço pa ver as hOras i levar a mao a face kmo kem diz.."aiai..ja tou farto daki tAr..ja mudavam a musica..e imprexao minha ou ta aki calOr..pronto ja vou perder a novela..grRRrRrR..pa proxima marco a consulta pa de manha axim so perco o goucha ou mm a fatima lopes..ai pensando bem n..eu ate gosto da fatima lopes..marco pa uma axim kmo axim n gosto das noticias..ai..mas gosto d ver akela pivot..ou entao n..pronto markem pa hora k lhe apetecer a ver s eu m importo..axim kmo axim n tenho nada pa fazer.." - i enkto faz isto vai tb batendo insistentemente co pe no xao fazendo com k nos tb nos enervemos..i finalmente na ponta da sala eu..k sp k vou no dentista..por mais entusiasmado k va..dps d uma sem tar a fazer nada nakela sala sentadinho nakela cadeira preta a olhar pas paredes verde agua..acabo por adormecer..com o belo som da radio cidade a paxar nas colunas i co resto dos tipicos sons de um dentista..ate k apos as enfadonhas 3 horas pa n exagerar oiço o meu nome k nca soa tao bem kmo nakeles momentos na voz duma das miudas do dentista .. O PEDRO .. levanto me confiante..olho por toda a sala fazendo inveja aos k continnuam a xpera i caminho orgulhosamente sala fora entro no consultorio cumprimento o sotor..deitome na cadeira ele a mm frase d sp i outra k tb gosto mt.."vamos aki apertar mais as molas.."i paxado 5 mins.."entao ate daki a 4 semanas"..pox..la tera k ser n e?! i realmente..por mais xtranho k poxa parecer paxa xe sp axim..n saio do consultorio geral sem ir novamente na sala d xpera kmo k a dizer..ahah..ja vou bazar xperem seus..seus..seus...pacientes de dentista.. i pronto la saio eu feliz da vida pronto a desafiar a vida ca fora mais fresco dps d ter dormido uma beca no dentista =Ppoize..agora k olho pas horas..ixx..faltam 20 pas 4 i eu paki a teclar vou mase pa nha caminha..k amanha..olha..amanha n tenho nada pa fazer mas vou pa cama na mm..hO n vas..vou vou axim kmo axim ate tou com sono..ok, deixame trocame pla tua cama..ah pox troco, ela ao menos tratame bem n m despreza kmo tu k t metes ai com outros nas nhas costas..ta bem tAaaaaaaaaAa, sas bem k ixo e falso eu so t kero a ti..pOx sim filha, tb t adOro, va tenho mm kir amanha prometo k venho paxar uma beca ctg..ta bem axo bem k venhas, va vai la..vou, dOces sOnhus pa ti*nana bem*