nOdoa

(nOdoices simples..nada de complicado)

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Nesta época, não pense só em si..pense também nos desfavorecidos

Se hoje pensasse em mim, não iria fazer nada..assim, pensei na neve, que não vejo mas sinto, quanto mais não seja pelo frio nas mãos! A verdade é que a neve sempre me fez lembrar algo branco e frio..não tanto como um morto, mas mais..sei lá..como algodão congelado...uma pessoa toca e diz: "sensação gira esta de ficar sem sentir os dedos, faz-nos pensar como será sermos manetas..para além do nariz em que não podes tocar mas que insiste em correr..devido ao frio..tens as orelhas que ficam petrificadas e pedem que as fricciones.."

Isto do correr de narizes é algo que acontece a muito bom nariz..ainda no outro dia ia a descer a Quelha das Pitas e vejo o nariz da Dona Enternecida, que eu sempre achei uma senhora das que já não há (mas se existe ela, como é que já não há?), qual Rosa Mota ou frango de aviário a correr que nem um desvairado e a fungar algo como: "ai nem me digam, nem me digam nada que eu estou cá com uma destas pressas que..olhem, nem me digam nada!". Ainda houve quem tentasse estender um lenço ou outro, mas haver quem o parasse é que não houve..e a culpa é de quem? é do pólen? é dos ácaros? é porventura, sei lá, dos fenos? (gente que por acaso até sempre achei bem simpática, devo dizê-lo) ... Pois claro que não, é desse tal ar de neve e não me venham cá com hitórias ou mesmo simples contos...

Não fique sentado em frente ao monitor como nada se passasse..faça como eu, corra para esta campanha..adopte um nariz em corrimento..